Cuidados para pele oleosa com cravos e espinhas

Espinhas e cravos são uma das maiores preocupações para quem deseja uma pele lisa e livre de imperfeições. Esse problema é algo muito comum, embora não afete a saúde, prejudica a aparência da pele, pois em muitos casos ocasionam manchas e cicatrizes de acne.

Quer saber como acabar com as espinhas, clarear manchas no rosto e ter uma pele mais bonita? Confira aqui neste artigo.


Quais as causas de cravos e espinhas?

Tanto espinhas quanto os cravos podem aparecer por diversos motivos, entre eles, bactérias, exposição a poluentes, alteração hormonal, uso de maquiagem em excesso, higiene inadequada e excesso de óleo na pele.

Atualmente existe diversos tratamento para acne e cravos, que ajudam a combater o problema para uma pele mais bonita e sem manchas ou cicatrizes.

É possível resolver o problema com uma rotina de limpeza correta e receitas caseiras para eliminar as espinhas de uma maneira saudável e econômica.

Como cuidar da pele a fim de evitar cravos e espinhas

Se você deseja saber como limpar a pele de forma correta, está no lugar certo.

A exposição a toxinas e poluentes do meio ambiente deixa a pele suja, embora não seja perceptível. Como resultado, o acúmulo de sujeira ocasiona em cravos e espinhas.

É aconselhável lavar a pele do rosto pela manhã e antes de dormir, eliminando quaisquer resíduos de maquiagem, bactérias, excesso de oleosidade e sujidade. Mas, o uso de sabonetes comuns é inapropriado, opte por produtos adequados a pele, como exemplo, os sabonetes para pele com espinhas e cravos.

Tônico de limpeza para pele

Usar um tônico adstringente e calmante, como exemplo, a base de camomila e outras plantas, ajuda a limpar e refrescar a pele, além de controlar a oleosidade e secar cravos e espinhas. A água termal micelar também é uma ótima opção, pois é um produto que ao mesmo tempo em que limpa, purifica e relaxa a pele.

Tratamentos naturais para espinhas e cravos

  • Máscara de ovo e limão

Essa máscara é uma ótima opção no combate de cravos e espinhas, uma vez, que o limão e a clara de ovo são adstringentes naturais. Após a aplicação da máscara, a pele fica mais suave, limpa e macia. Além disso, ajuda a clarear a pele.
Para fazer a máscara é preciso: Uma clara de ovo e 1 limão. Basta misturar os ingredientes e aplicar no rosto. Aguarde 20 minutos e retire a mistura com água mora.
Repita esse processo duas vezes por semana.
  • Máscara de iogurte com limão

Esses ingredientes combinam suas propriedades e oferecem uma limpeza profunda para combater o excesso de oleosidade e espinhas.
O iogurte é uma substância ativa que elimina o excesso de gordura e obstrução dos poros.
Para fazer essa mascare é utilizado duas colheres de iogurte natura e ½ colher de suco de limão.
Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos, em seguida lave o rosto com água morna para remover a mistura.
Realize essa receita duas vezes por semana para obter bons resultados. 

Tenha cuidado ao utilizar produtos como gel, esfoliantes, cremes e sabonetes na pele. Procure fazer uso de produtos específicos para o seu tipo de pele e com recomendação profissional.

Thais B. blog Esmaltecos

1 Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook