Como acabar com o hábito de roer unhas



Roer as unhas é mais que um hábito ruim, pois muitas vezes acaba se tornando um vício. O costume é mais comum do que parece e muitas pessoas começam de forma imperceptível, mas quando desejam parar a fim de conseguir as unhas bonitas que desejam, é necessário muito comprometimento. Confira a seguir dicas de como acabar com o hábito de roer unhas.

Mantenha a manicure em dia e use base nutritiva

Se você está com unhas sempre bem feitas e com uma boa aparência, é mais difícil querer dar atenção para roer, pois com certeza não irá desperdiçar o dinheiro e trabalho que foi gasto. O desafio é estar sempre cuidando das unhas, participando do processo de maneira ativa, por exemplo, lixando, cortando e aplicando o esmalte, quem sabe até fazer unhas decoradas simples.
Desse modo você permite que as unhas cresçam e se tornem mais resistentes, uma vez, que o hábito enfraquece as matrizes das unhas e as deixam sempre fracas e quebradiças. Faça uso de bases nutritivas ou fortalecedores, antes de aplicar o esmalte, isso ajudará na saúde das unhas.
Vale lembrar que qualquer unha com rachaduras e lasquinhas chama atenção de quem prática o hábito de roer as unhas, portanto, carregue sempre na bolsa uma lixa de unhas, para usar quando isso acontecer.

Unhas postiças e esmaltes escuros

Uma ótima opção para te distrair do hábito e ajudar no processo, é usar unhas postiças, como exemplo, unhas em gel, pois elas protegem as unhas naturais de danos externos enquanto elas crescem mais fortes. Fazer uso de esmaltes escuros também é uma boa dica, já que no dia a dia é importante estar com uma boa aparência nas mãos, e com certeza você não vai querer deixar as unhas com aspecto desleixado e estragar a esmaltação.

Trabalhe seu emocional

O motivo que leva as pessoas a terem o hábito de roer unhas, muitas vezes está associado a problemas como nervosismo, ansiedade e estresse. Tente arranjar outras válvulas de escape para essas situações, como exemplo, exercícios físicos, aula de dança, ler, entre outros. Trabalhe isso, pois fará bem pra mente e corpo.

Com dicas de beleza simples é possível ter unhas lindas e evitar gastos com unhas artificiais.

E aí meninas, vocês também sofrem com esse hábito? Como fazem para superar? 

Deixem as dicas aqui nos comentários.



0 Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook