É possível recuperar a confiança em um relacionamento?



A confiança é a coisa mais importante é um relacionamento, é verdade, mas o que acontece quando é quebrado por situações da vida ? Se você passou, por exemplo, por uma infidelidade e decidiu perdoar seu parceiro, então você saberá algumas dicas para tentar reconstruir seu relacionamento.

Errar é humano, perdoar é divino


Certamente você já ouviu essa frase mais de uma vez e, embora seja muito verdadeiro, o perdão também pode ser possível para os seres humanos como você e eu, além disso, quem mais se beneficiará no perdão é você mesmo.
Manter o ódio em seu coração prejudica mais você do que a pessoa que o feriu, mas você precisa saber diferenciar entre perdoar e voltar para ter o relacionamento que teve com a pessoa que o feriu.
Dizer se seu parceiro merece uma segunda chance, não é fácil, você de tempo para avaliar as situações que deram origem a uma infidelidade, assumir a sua parte de responsabilidade e analisa se de fato ele é capaz de fazer uma mudança, se ele realmente está arrependido.
Sem dúvida, você deve manter um tempo separado dele, curar as feridas e pensar cuidadosamente e não tomar decisões de impulso.
Perdoar vai ajudar a fechar o ciclo de dor, alguém que passou uma infidelidade sabe como é doloroso, o estágio de ódio, o estágio de negação, o estágio de resignação e finalmente o perdão, eu recomendo que você sempre converse com pessoas que te conhecem e amam você, elas saberão como guiá-lo e farão você ver uma perspectiva diferente.

A distância dói, mas é necessário


A distância é o primeiro passo, poder em um futuro recuperar a relação, porque primeiro você deve curar as feridas e refletir sobre a situação. Se o seu parceiro tentar se comunicar com você e insistir, peça calmamente para lhe dar o seu espaço para tomar a decisão certa.
A distância não é um "teste" para o seu parceiro, não deve ser tomado como uma vingança, se não um momento de reflexão, se o amor é grande e vale a pena continuar, acredite em mim que as coisas serão resolvidas. A infidelidade nunca deve acontecer, mas ninguém tem o direito de julgar ninguém e, se a pessoa realmente se arrepender, por que não pensar em uma segunda chance?

Recupere a confiança, um longo caminho a percorrer


Não é fácil, repito, mas depois de um tempo você consegue dar uma nova oportunidade.
A comunicação é a coisa mais importante para poder reconstruir seu relacionamento, conversar com seu parceiro, passar tempo juntos, expressar suas preocupações e ouvir o que ele tem a dizer.
Você já sabe como recuperar um relacionamento depois de uma infidelidade não é uma tarefa fácil, no entanto, não é impossível se as duas partes assim o desejarem. Boa sorte!


0 Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook