Como cuidar da pele no inverno



No inverno, estamos menos expostos e, portanto, menos preocupados com a beleza e a proteção de nossa pele. No entanto, para ter uma pele saudável no verão, temos que dobrar nossos esforços para cuidar dela nos meses mais frios do ano. 


Com o inverno vem chuva, umidade, frio e vento, e todos esses elementos têm um efeito adverso na qualidade da nossa pele. Em adição, nesta época do ano, passamos por muitas mudanças de temperatura (muitas vezes indo de um lugar frio para uma sala quente), e comer pior (nós preferimos pratos "quentes" e muitas vezes insalubres. As saladas são para o verão. ..), deixando nossos corpos sem mecanismos de defesa, o que diminui sua capacidade de se regenerar.
Devemos ter muito cuidado se queremos manter a nossa pele bonita e saudável, para prevenir o envelhecimento prematuro.

Precauções Simples

No inverno, evite usar água muito quente , seja para lavar as mãos ou tomar banho. As altas temperaturas da água desidratam a pele e, portanto, supõem uma perda de lubrificação, deixando-a seca, sem brilho e com uma aparência desagradável. 
Proteja sua pele com sabonetes suaves ou emolientes e hidratantes.  Ah, e não se esqueça de secar bem a pele após o banho, especialmente entre os dedos das mãos e dos pés, nas axilas, na virilha e logo abaixo dos joelhos, é o caminho para evitar o aparecimento de frieiras, inflamações ou feridas.

Hábitos diários

A melhor maneira de combater a pele seca é hidratá-la diariamente, após o banho (quando os poros estão mais abertos) e antes de ir para a cama.
Existem muitas opções de hidratantes no mercado, especialmente indicadas para o dia ou para a noite, é o caso do lumiclear creme, que é ideal para obter uma pele mais lisa, firme e livre de manchas.

Cuidados diferentes para peles diferentes


A pele do rosto não é a mesma dos braços, por isso, é necessário o uso de cremes apropriados para cada área do corpo e atenção especial aos pés, cotovelos e joelhos, que ressecam com facilidade. Por exemplo, os lábios devem estar bem protegidos, porque é um "alvo" fácil para o frio, o vento e a umidade. Tenha sempre um bom protetor de cacau para lábio na mão!

 Beber água

Obviamente, a água desempenha um papel fundamental na qualidade da nossa pele, uma vez que tem a função de limpar e hidratar o nosso corpo. Beba apenas a quantidade que o corpo "exige" (quando estiver com sede).
Dica: chá ou café sem açúcar também tem água e o que é quente sempre facilita a ingestão, especialmente nos dias mais frios.
Thais B. esmaltecos



0 Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook