Óleos essenciais para fortalecer as unhas



Se você tem problema com fragilidade e quebra, saiba que é possível fazer a unha crescer e ao mesmo tempo deixá-las fortes e bonitas. Para isso basta ter alguns ingredientes como os óleos naturais e apostar nos cuidados certos.



Nossas unhas crescem normalmente dois centímetros por meios e alguns cuidados podem agilizar ainda mais esse processo. Se o seu desejo é ter unhas longas e fortes, conheça os óleos naturais certos que vão ajudar no processo.

Óleos naturais


Os óleos naturais melhoram e fornecem umidade às unhas, eliminando problemas que possam impedir ou atrapalhar o crescimento. Usar os óleos naturais para fortalecer as unhas é ótimo, mas associar o cuidado a uma alimentação saudável é essencial, pois com uma dieta rica em proteínas é fundamental para criação da queratina no organismo.


Melhores óleos para unhas fortes

Azeite

Faça uma mistura com azeite e suco de limão. Basta usar 2 colheres de azeite e 10 gotas de suco de limão para aplicar nas unhas e cutículas, massageando as unhas. Faça isso a cada dois dias para conseguir um bom resultado e hidratação das unhas.

Rícino

Esse óleo ajuda no crescimento e fortalecimento, ainda favorecendo hidratação a cutículas. Aplique o óleo puro nas unhas, massageando-as em movimentos circulares e deixe agir durante a noite.

Amêndoa

Para unhas fortes, bonitas e cutículas hidratadas o óleo de amêndoas é muito bom. 

Você vai precisar de um pote e palito com algodão ou cotonete. Basta colocar um pouco do óleo de amêndoas e deixar a ponta dos dedos de molho no óleo por 10 minutos. As cutículas ficaram hidratadas e ótimas para começar a fazer sua manicure da semana.

Faça isso ao menos uma vez por semana.

Argan

O óleo de argan possui vitamina E, antioxidantes que beneficiam pele, cabelos e unhas devido a seu alto poder de hidratação e regeneração das células.

O argan deixa as unhas bonitas e saudáveis, cutículas hidratadas e com melhor aparência.

Aplique gotas do óleo de argan nas unhas e massageie, fazendo isso ao menos 2 vezes por semana antes de dormir.

Esses óleos são ótimos para melhorar os problemas de fragilidade, ressecamento, quebra e crescimento. Além de usá-los como está citado acima, pode misturar a cremes hidratantes ou até mesmo comprar cremes que os tenha em sua formulação. Sem contar, que podem ser usados nas hidratações para cabelo e ainda fazer uso de alguns óleos essências que ajudam no clareamento de manchas na pele.

Uma maravilha né, meninas? Compartilhem suas dicas conosco nos comentários!


0 Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook