Qual o formato de unhas é ideal para sua mão


Cada formato de unhas expressa atitudes, personalidade e estilo diferentes. Sejam as unhas - quadradas, redondas ou pontiagudas - elas destacam o visual de maneiras diversas e quando a forma combina com a dimensão dos seus dedos, as mãos ficam ainda mais bonitas e femininas.

O formato mais pedido nos salões e beleza são os quadrados e redondos, mas saber qual é o ideal para valorizar o seu tipo de dedo e deixar a mão mais bonita, faz toda diferença para manter a simetria natural.



Formato ideal para os dedos


Dedos curtos e grossos: o formato ideal para realce é o arredondado com unhas curtas ou médias.

Dedos finos: O comprimento indicado é o médio e o formato amendoado.

Dedos longos e largos: As unhas devem ser médias ou compridas no formato quadrado.

Dedos longos e estreitos: Ficam mais bonitos com formato pontiagudo em unhas médias ou compridas.

O formato quadrado e pontiagudo é mais indicado para unhas longas, já o formato redondo e amendoado, para quem possui unhas mais curtas, fracas e com o crescimento lento, uma vez que esses formatos são mais resistentes à quebra.

Formato x Personalidade



Se você não gosta do formato indicado para o seu tipo de dedo, saiba que é possível adaptar o formato que deseja de acordo com seu estilo e personalidade, sem seguir o formato natural das unhas. Tudo que fazemos passa uma mensagem, desde o estilo mais delicado até o mais extravagante e com as mãos nada é diferente. A pontinha dos dedos falam muito sobre nós, desde a cor de esmalte que escolhemos até o formato das unhas.

Unhas retangulares demonstram força e poder, arredondadas são mais delicadas e transmitem suavidade e romantismo, as pontiagudas remetem garras e podem estar associadas à ousadia e atitude. o importante é escolher o que lhe faz bem!



Dicas


Alguns formatos exigem alguns cuidados para que sejam realizados, pois o pontiagudo que precisa cortar a lateral das unhas, aumenta o risco de encravar quando a unha começar a crescer. Portanto, ir à uma manicure especializada e aprender a maneira correta de fazer o formato é muito importante.

Se as suas unhas forem fracas e quebradiças, não insista nos formatos quadrados e pontiagudos, isso pode piorar a situação devido à fragilidade das matrizes. Cuide da saúde das unhas primeiro, aposte em bases fortalecedoras, uma dieta rica em vitaminas, minerais e proteínas. Nesse caso opte pelo formato arredondado que diminui o risco de quebras.

E não fique triste, pois em unhas curtas é possível fazer lindas decorações e exibir as nail art's do momento sem preocupação.

As lixas de unhas devem ser de uso individual, evite compartilhar materiais, para não correr o risco de possíveis doenças e infecções.

E você menina, qual formato de unhas é seu favorito e quais são as suas dicas? Compartilhem conosco nos comentários.

Thais B. - Esmaltecos.


0 Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook